O curioso caso do curativo adesivo

domingo, 1 de setembro de 2013

Dia desses eu estava assistindo algum programa de televisão quando, durante o intervalo da programação, entrou no ar um comercial diferente. No começo não dei atenção, fiquei me distraindo com outras coisas até ouvir isso: "- Oi, filho! Caiu, foi? Aí teve que botar esse curativo adesivo para pequenos ferimentos". Na mesma hora, com minhas sobrancelhas devidamente franzidas demonstrando estranhamento, me peguei numa atitude de critica negativa e imaginei se tratar de um comercial da Band-aid. Sério. Imaginei que algum gênio da publicidade achou interessantíssima a ideia de descrever a função e propriedades do produto...

Mas, não. Era apenas um comercial muito bem feito da Sedex. A mensagem final é clara: 'Quando uma marca vira sinônimo do que faz, não adianta chamar de outro jeito'. E não adianta mesmo! Quer ver?

1 - Você usa Bombril?
2 - Não abre mão da boa e velha Q'boa?
3 - Já matou a fome com Miojo?

E esses são apenas três exemplos. Eu fico curiosa a respeito do trabalho de marketing e de psicologia aplicados para se conseguir transformar uma marca em referencia do próprio produto. Enfim, era só isso mesmo que eu queria comentar.

0 comentários:

Postar um comentário

Complemente esta história...