Na UTI

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Olá, leitores!

Hoje estou aqui para compartilhar uma triste notícia com vocês. Desde quarta-feira, meu cachorro encontra-se machucado e, o que pensávamos ser uma pancada forte tratava-se uma grave facada.   


Não, vocês não leram errado. White é um cão sênior, com seus 10 anos de vida, e costumava passear sozinho e visitar os amiguinhos do bairro. Aqui não há muito movimento de carro e nunca houve qualquer incidente até então. Quarta-feira ele chegou em casa com a coxa sangrando e identificamos um pequeno corte. Olhamos ao redor, mas não vimos nada além disso, logo, passamos uma pomada cicatrizante no local e não o levamos ao veterinário.

Ontem, no entanto, minha irmã notou que a parte inferior da coxa estava molhada e decidiu averiguar. Só ai percebemos um grande corte e concluimos que a faca entrou por ali e o pequeno ferimento que vimos era por onde ela tinha saído.
 

Resultado: meu filho está agora numa clinica veterinária de emergencia, onde será submetido à anestesia e sutura. Ele está meio tristonho, mas consegue andar, mesmo que manco, e as vezes balança o rabo com as minhas brincadeiras. Tenho certeza que ele sairá dessa com mais disposição do que nunca.
 

Aprendi uma lição com isso tudo e, a partir de agora, ele não sairá de casa sem um acompanhante.
 

E sabe o que é mais triste? Meu White é um cachorro ímpar, educado, amigo, super bobinho. Não faz mal à ninguém e não briga com bicho algum. Para você ter uma idéia, White já conviveu com vários gatos, hamster, cágado, coelho, periquito e até outro cão, e nunca foi violento com nenhum deles. Meu filho não tem histórico de agressividade e ainda é super obediente, então não consigo entender o que leva um ser humano a fazer tamanha pervesidade com um animal.

Mesmo que White fosse um cão desobediente, nada justificaria um ato tão violento como uma facada. E o pior é que meu bichinho nem reclama de dor... Fica lá, deitado, as vezes pede um carinho... Coitadinho.
 

Enfim, isso é só um desabafo. Mais tarde eu atualizo o post com as novidades, que serão positivas, eu tenho certeza.

Bjiin e torçam por ele.



O enfermo: White, 10 anos, misto de poodle e cocker e amor da familia.

2 comentários:

Filipe "Tchuco" disse...

Olá Dell,

Meu Deus, se tem uma coisa que não suporto é maltrato à animais. É uma covardia, sem justificativa. Uma cão meu, que amo demais, também saía sozinho pra passear. Botaram veneno num rolo de carne, e ele se foi.

Mas acredito em Deus e sei que todos pagamos pelo que fizemos. Desejo muita saúde para o White, que mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, já ouvi muito sobre o tal.

Até mais!

Dell Sales disse...

Pois é.

Apesar de tudo, há males que vem para o bem. Graças ao ocorrido pudemos detectar, com antecedencia, diversos probleminhas de saúde em Titi.

A ferida está cicatrizando bem. Externamente, pelo menos, está tudo caminhando bem. Ele nem precisa de curativo mais. Yuppy!!!

Obrigada pela torcida dubein, Thu.

Bjiin

Postar um comentário

Complemente esta história...