Opinião - Contatos de 4° grau

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010


Contatos de quarto grau é um filme de ficção científica/suspense, estrelado por Milla Jovovich, com direção de Olatunde Osunsanmi


Tudo começa com a própria atriz, identificando-se como ela mesma, explicando que se trata de um filme baseado em fatos reais e que, portanto, devemos escolher entre acreditar ou não nos fatos que serão mostrados. Um começo dramático, inusitado, eficiente.

O filme narra a vida de uma psicóloga que enfrenta estranhas e perturbadoras coincidências em seu consultório ao mesmo tempo em que tenta lidar com a morte do marido e as implicações dessa tragédia (a cegueira psicológica da filha e a rebeldia do filho).

(Abro aqui um parêntesis para criticar a imagem dos psicólogos vendida pelas produções hollywodianas. Gente, mesmo com apenas dois semestres de curso, sei que psicologia não é essa bobagem que a indústria cinematográfica tenta passar. É uma área do conhecimento humano, séria e respeitada, sem essa passividade e mesmice que estamos acostumados a ver na telinha.)

De volta ao enredo, vemos uma série de clientes queixando-se dos mesmos sintomas clínicos: distúrbios do sono, apreensão e medo constantes e, o mais peculiar de todos, visão de uma coruja branca que, como eles mesmos relatam posteriormente, não se trata realmente de uma coruja.  Mas, é claro que não irei me aprofundar nos detalhes para não estragar a história.

O que achei de tudo isso? Bem...

Confesso que, com aproximadamente 1 hora de filme, precisei levantar e respirar fundo devido a uma cena em especial que me deixou um pouco atordoada. O filme não seria tão chocante se não tivesse as cenas reais intercaladas às cenas fictícias. Depois dessa tensão, eu esperava que as coisas esquentassem, mas não foi o que aconteceu. Ao contrário, o filme foi ficando morno até esfriar de vez.

E tudo ficou mais sem graça depois que resolvi pesquisar o filme na internet. Foi dessa maneira que descobri coisas como... Bem, é melhor vocês descobrirem sozinhos. Para quem já assistiu ou não tem intenção de assistir, pode clicar nos links a seguir sem medo. Para quem pretende assistir, recomendo que não clique, pois há spoilers e revelações sobre a trama.

Clique aqui, ou aqui.


É isso, meus caros.
Bjiin e até mais.



4 comentários:

Filipe "Tchuko" disse...

Olá Dell,

Sobre o filme, me recuso a falar. Não gosto de thrillers e a sinopse não me encheu os olhos. Então só me resta mudar de assunto: cadê a outra contadora de histórias?? Cadê a Avatar, digo, Blue??

Dell Sales disse...

O filme é fraquinho mesmo...

A outra contadora de histórias está sem criatividade no momento. Em breve ela postará algo.

Bjiin

Mister D disse...

2 detalhes muito importantes desse filme.
1° Milla Jovovich é d+++
2° Acho que a "Psicóloga" é um alienígena infiltrado,"fonte: Google imagens", rsrsrs

Dell Sales disse...

Dedê, Milla é ótima mesmo, mas nem isso chega a salvar o filme.

Me mande mais filmes para eu postar minhas impressões no blog, viu?

Valeu pela visita.

Postar um comentário

Complemente esta história...