Refletir é preciso

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Olá, caro visitante!

Leia o texto a seguir com atenção, carinho e uma dose de paciência. Eu o escrevi há alguns anos e resolvi partilhá-lo com você.

Bom proveito!

--"--"--"--"--"--"--"--"--"--"--"--"--"--"--"--"--"--"--"--"--"--"--"--"--"--"--
Descobri que a vida é mais bela do que os pessimistas nos querem fazer acreditar. Que as barreiras existem para serem ultrapassadas. Que não devemos superestimar nossas dificuldades nem, tampouco, subestimar as nossas conquistas, por mais simples que sejam. 

Descobri que a felicidade não é ser, é estar. E que cabe a nós decidir se faremos de nossas vidas um mar repleto de momentos felizes ou se transformaremos tudo em um céu de angustias e lamentações.

Descobri o valor de um sorriso franco, de um abraço sincero, de uma palavra de afeto no momento oportuno. Percebi a importância dos verdadeiros amigos. Entendi que de nada vale estar cercado por pessoas que não nos acrescentam em absolutamente nada. E que amigos, mas amigos de verdade, embora menores em número, nos ajudam a seguir a trilha que nos conduz aos momentos de felicidade.

Descobri a importância da confiança, o prazer de amar e a satisfação de ser amada. Encontrei dentro de mim uma força motivadora que me faz acordar todos os dias e ver, além dos problemas, além dos obstáculos, uma razão para continuar sonhando.

É mais fácil fugir dos problemas do que ter que enfrentá-los. É mais fácil desistir no meio do caminho do que continuar lutando. É mais fácil ver os defeitos nos outros do que enxergar as nossas próprias imperfeições. Mas, é muito, muito mais gostoso encarar as adversidades, não com os olhos de quem acha tudo ruim ou difícil, mas com os olhos de quem acredita na existência de dias melhores e na força da verdadeira amizade.
--"--"--"--"--"--"--"--"--"--"--"--"--"--"--"--"--"--"--"--"--"--"--"--"--"--"--

O mais legal de tudo é que quando escrevi esse texto, lá pelos idos de 2008, achei realmente que estava diante de uma obra-prima. (Pausa para uma risada saudosa). Quanta inocência!
Aposto que algum dia também irei olhar para este blog e experimentar essa mesma sensação. Isso faz parte de amadurecer e ampliar a visão de mundo. Essa Dell Sales de 2008 é apenas mais uma parte (Importante parte!) dessa totalidade presente em 2010. Mas, recordar é viver e as lembranças me fazem um bem...

É com esse "achado" que me despeço de 2010 e de você, querido leitor. Isso não é um adeus, veja bem, mas um até logo. Em 2011 o blog volta a ativa e, provavelmente, com novidades. 

Um grande abraço e obrigada pela companhia.Feliz Natal e um começo de ano explêndido!

Dell Sales 

2 comentários:

Filipe "Tchuko" disse...

Que texto bonito e, ao meu ver, sincero, dona Dell Rocha. Adorei uma frase, e peço sua licença para postá-la em meu twitter. Como sei que a terei, já a postei..

Mas já?? Esse foi o último post do ano?? Ainda temos uma semana pô!!

Espero que nossa amizade seja maior ainda em 2011, e que a distância, que foi nossa companheira em 2010, dê um tempo no ano que se aproxima. Um bjo de alguém que te ama muito, e que acima de tudo, te admira.

Até doismileonze !!

Dell Sales disse...

Querido amigo

Obrigada pelas palavras e tenha certeza que a recíproca é absolutamente verdadeira. E a distância está aí para provar que a nossa amizade é, acima de tudo, forte e genuína.

O texto foi sincero mesmo. Foi escrito em um ano em que eu estava realmente confusa com uma série de coisas. E tem minha licença para postar o que quiser, claro!

Este é o último post, sim, senhor! Estou me preparando para passar uma temporada em Barra Grande, tomando sol, banho de mar e tudo o que tenho direito. Férias!

Até 2011, Thukinho!

Postar um comentário

Complemente esta história...